O que você procura

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 3: Não acredito em você

          Quando Uru voltou para perto de Mufasa, ela olhou em volta a procura de Thema.
          -Onde está minha filha? - ela perguntou.
          -Ela é muito fraca para a obrigação que deve cumprir - Ahadi respondeu
          -Mas ela é nossa filha! - Ahadi falou - O que você fez com ela?!
          -Apenas dei para uma leoa que vai cuidar melhor dela do que nós - Ahadi respondeu, olhando bem nos olhos de Uru - Veja bem, Uru, ela é muito fraca para ser rainha!
          -Mas ela é a terceira!
          -Mas mesmo assim é responsável - Uru rugiu, fazendo com que Ahadi recuasse.
          Mufasa e Taka se esconderam atrás de uma pedra, assustados com a atitude dos pais. Nessa semana de vida nunca tinham visto um leão furioso.
          Uru olhou para eles e de seus olhos saíram lágrimas.
          -Desculpe - ela murmurou - meus queridos - ela chegou perto deles e deitou. Os dois se aninharam em suas patas - nada de mal vai acontecer a vocês. Eu prometo.                                                                    
          Ela olhou para Ahadi, que se aproximou dela e dos filhotes.
          -Eu fiz o que achei certo - ele disse.
          -Mas ela ainda é nossa filha - Uru falou, e com muita dor no coração, continuou - eu teria feito o mesmo em pouco tempo. Reconheço. Mas ainda não acredito em você.
          Ela ficou de pé, deixando os dois filhotes deitados na relva. Ahadi sentou-se perto dela.
          -Um dia vai me agradecer por isso - ele disse.
          Assim, podemos perceber que o sangue-frio deles começou: quando os dois declararam que tinham apenas dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário