O que você procura

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 8: O reinado do sol

          Ahadi contou a Uru sobre a filha no mesmo dia, e a primeira coisa que ela disse foi:
          -Poderíamos ter ficado com ela.
          -Ela não vai ser rainha do mesmo - Ahadi deu de ombros, pouco ligando para a situação. - Mufasa é que vai.
          Um rugido surgiu na garganta de Uru.
          -E Taka, fica aonde? - ela perguntou. - Percebi que ele estava um pouco atordoado esta manhã. O que disse a ele?
          -Somente quem será o rei. - Ahadi respondeu, sentando-se na ponta da Pedra do rei e observando o sol que logo ia começar a se por.
          Uru deitou-se na ponta da pedra e não disse mais nada. Achava muito injusto o que estava acontecendo, mas no fundo concordava com Ahadi: Thema jamais poderia saber quem eram seus pais, quando ao rei... Ela acreditava mais na capacidade de Taka no que da de Mufasa.
          -Veremos quem será o herdeiro - ela disse, ainda deitada.
          -Então veremos - Ahadi respondeu baixinho, levantando e indo em direção aos filhos, que brincavam mais adiante.
          O pai os levou até bem longe da Pedra do Rei, para eles conhecerem  o local. Ele brincou um pouco com os filhotes e pouco tempo depois Uru apareceu para ficar com eles. Taka correu para as patas da mãe, pronto para um banho.


          Ele acabou dormindo nas patas da mãe. Pouco depois que ele dormiu, Ahadi chamou Mufasa para uma caminhada.
          Pai e filho percorreram em silêncio o trajeto até um lugar com várias árvores e terra macia sob as patas. Ahadi olhou para o filho e sorriu.
          -Filho - ele disse. - Veja o por do sol.
          Mufasa viu o sol dourado se escondendo no horizonte e manchando o céu que escurecia de vermelho-sangue.
          -O sol é como o reinado de um leão - Ahadi falou e esperou um pouco, para deixar o filho absorver a nova informação. - Quando ele nasce, significa um novo reino. E quando ele se põe, o reinado termina. Mas... Assim como o sol, nosso reino sempre nasce novamente, é um ciclo sem fim... Você já faz parte dele.
          Lá de trás de uma vegetação que parecia dourada com o por-do-sol, Taka estava encolhido... Tinha sido excluído mais uma vez.

4 comentários:

  1. suas historias sao horriveis, deleta logo essa merda de blog ou te denuncio! voce COPIA do meu blog, e as artes também! LADRONA DE ARTES, MALA SEM ALSA , MANE, ZERO Á ESQUERDA!!!!!!! VC N CRIA, VC COPIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo bem??

      Porque não põe o link do seu blog pra ver se eu copio, então?
      Se eu copio coisas do seu blog porque está comentando como anônimo? Porque não usa seu perfil então? ^^
      Mas uma coisa posso garantir: eu não copio coisa nenhuma, pois gosto de criar e tenho criatividade para tal. Mas se está duvidando de mim, deixe-me ver seu blog.
      Ah, mais uma coisa: aprendi algo chamado educação. Portanto, chamar as pessoas de nomes como estes sem antes conhecê-la não é nada legal de sua parte... Ah, tem outra. Se não gosta do meu blog e das minhas histórias, tudo bem! Eu estou totalmente aberta a qualquer opinião ^^
      Gostaria de saber porque detesta tanto minhas histórias...

      Bem, eu gostaria de conhecer seu blog, por favor.

      Muito obrigada pela sua atenção!!

      Excluir
    2. Criança primeiro aprende a escrever... Depois se acha tão ruim assim, pq fala q te copiam..?!
      Segundo não gosta não lê...

      Simples.. :*

      Excluir
  2. Nala você está certa, ele é mal educado, e eu posso te falar uma coisa:eu só tenho 10 anos, mas, eu sei o que é educação. Adoro o seu blog

    ResponderExcluir