O que você procura

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 10 - Um cemitério de elefantes

          Quando chegaram em casa, Uru não disse uma palavra, apenas deu um banho nos dois filhotes, que logo adormeceram. A noite pareceu passar rápido e os primeiros raios de sol da manhã seguinte entraram na caverna da Pedra do Rei com muito entusiasmo.
          Taka olhou ao redor e viu que Mufasa se espreguiçava em um canto. Parecia que Ahadi havia aparecido durante a noite e deitado ao lado de Uru e dos dois. Taka estremeceu ao lembrar de como o pai havia agido na noite anterior.
          -Psiu - Mufasa chamou Taka, e ele se aproximou - Vamos acordar o papai e a mamãe?
          -Eles não vão nos xingar? - o irmão perguntou.
          -Acho que não - Mufasa deu de ombros e Taka sorriu.
          Os dois deram ao volta por cima do pai e pularam nele. Ahadi acordou com um susto mas logo começou a rir.
          Mufasa foi logo mordendo a orelha do pai para ele levantar, e Taka deu uma puxada de leve na sua juba, ainda com medo e confuso. Mas quando o pai olhou para ele, apenas sorriu e lambeu sua cabeça.
          -Desculpe-me por ontem, filho - ele disse, ficando de pé. - É que achei que tinha te perdido para sempre.
          Taka retribuiu o sorriso com muita alegria.
          -E mais uma coisa - o pai continuou. - Acho que vocês já estão bem grandinhos e podem começar a aprender coisas que um rei deve saber. Com 4 meses eu já tinha começado, vocês já tem essa idade então vamos lá.
          O pai levantou, se espreguiçou e bocejou, depois sacudiu a cabeça, fazendo com que sua juba negra voasse para todos os lados.
          Uru também levantou e se espreguiçou, sorrindo. Tinha gostado da atitude de Ahadi: treinar os dois filhotes.
          -Taka - Uru falou. - Você vai começar seu treinamento comigo, e Mufasa iá com papai.
          Enquanto Mufasa e Ahadi saiam da caverna, Taka não pode deixar de ficar um pouco triste. Ainda assim a própria mãe o estava traindo.
         


          -Meu filho - Uru colocou o filhote entre as patas. - Quero que saiba que eu confio muito em você, e quero que você seja o rei. Seu potencial é muito melhor que o de Mufasa. E acredito que você também pensa assim. Vou fazer de tudo para que você seja o meu herdeiro. - Ela deu uma lambida na juba que nascia na cabeça do filhote e ele sorriu. Ao menos tinha alguém do seu lado, alguém que ele amava. E começaram suas lições. A partir deste dia, Taka nunca mais escondeu as garras.





         
-E lá adiante é o cemitério de elefantes - Ahadi falava sobre o território para o filho, que ouvia atentamente. - Não quero que vá até lá, é muito perigoso.
          Mufasa assentiu, mostrando que tinha entendido.
          -Meu filho, - Ahadi sentou-se e olhou para ele. - Você é o rei por direito, herdeiro de Uru. E você tem mais capacidade que seu irmão. Espero que você faça de tudo caso ele tente tomar o seu lugar.
          Mufasa estava confuso conforme a isso, mas o pai voltou a falar. E assim seguiram suas lições.


          Fazia, 2 semanas que Mufasa e Taka já tinham tido lições. Certa vez, quando o sol estava alto no céu, eles resolveram compartilhar um com o outro o que já tinham aprendido.

          -O que você já sabe sobre luta? - Taka perguntou.
          -Bem, pouca coisa, na verdade... - Ele abaixou a cabeça, em sinal de rendição.
          -Então... - Taka se abaixou, em posição de ataque - É melhor tomar cuidado comigo!
          Ele pulou em cima de Mufasa e os dois brincaram de luta pela terra. Eles estavam longe da Pedra do Rei.

       





          Eles fugiram um do outro, correndo por entre a vegetação rasteira, escondendo-se atras de pedras, escalando árvores, até que pararam em um lugar estranho...
          O chão era seco e em vida, haviam muitas rochas e ossos ao redor. Formas escuras corriam de um lado por outro, dando risadas curtas. Mas eles não reconheciam aqueles animais, pois estavam cobertos pela névoa que estava cada vez mais alta em todo o lugar. Eles foram recuando lentamente para uma parede de pedra.
          -A-Aonde estamos? - Taka gaguejou, olhando ao redor.
          -Eu não faço ideia - Mufasa respondeu.
          Os dois ainda estavam escondidos por sobre as rochas e a névoa que agora estava sumindo.
          -Espere um pouco... - Mufasa farejou o ar e seus olhos se encheram de terror e risadas ecoaram por todos os cantos. - Estamos no cemitério de elefantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário