O que você procura

sábado, 11 de maio de 2013

Os herdeiros do trono - Capítulo 3: a descoberta


          Passou-se um pouco mais de dois anos, e Ahadi e Uru já estavam aprendendo a como serem reis.
          Uru já era quase uma leoa adulta, e a juba de Ahadi estava quase completa.
           Como era quase meio dia mais velha, Uru é que realmente teria mais direitos como rainha. Ahadi nem ligava para isso, mas Asali gostaria muito que seu seu filho que tivesse o poder máximo. Mas não fazia nada, pois não queria prejudicar o reino.
          Um dia, durante suas lições, Asali disse ao filho:
          -Nunca tive tempo de falar a sós com você sobre isso, meu querido - ela começou - mas acho que chegou o momento.
          Ahadi ficou esperando.
          -Lembra que eu te falei que se ficasse amigo da Uru você receberia uma recompensa? - Asali perguntou e Ahadi assentiu - Eu não consegui.
          Ahadi ficou em silêncio.
          -Mãe, - ele quebrou o silêncio - eu já tinha me esquecido.
          -Mas eu não - Asali se endireitou e balançou a ponta da cauda, inquieta - eu iri te dar todo o poder. Mas como Uru é mais velha, não poderei fazer isso. Eu simplesmente não consigo e...
          -Mãe - Ahadi disse - esqueça isso. Eu amo Uru e não preciso de recompensa.
          Ahadi estava chocado com a atitude de sua mãe. Claro que ele desejava poder, mas ele também desejava a companhia de Uru ao seu lado, governando com ele. Por um momento, ele se imaginou dono de tudo aquelo sozinho. Mas logo sacudiu a cabeça, afastando a ideia.
          -Você me desculpa, filho? - Asali perguntou, olhando para baixo.
          -Eu te amo, mãe - Ahadi respondeu, dando um abraço em sua mãe - mas não queria que tivesse feito isso. Eu realmente esperava mais.
          Ahadi pode ver uma pontada de culpa passar pelo rosto de sua velha mãe.
          -Me perdoe - ela pediu.
          -Eu já perdoei - ele disse e se virou.





          Ahadi foi procurar Uru. Ele à encontrou voltando de um treinamento de caça. Ela estava cansada mas com um sorriso no rosto.

          -Estou quase pronta para a caçada - ela disse, sentando na frente de Ahadi e suspirando - ufa! Até que enfim acabou.
          Ahadi sorriu e escorou sua cabeça na dela.
          -Nem me diga - ele disse com amargura.
          Uru se afastou e olhou sério para ele.
          -O que houve? - ela perguntou. Conhecia muito bem quando ele não estava bem.
          -Eu... Minha mãe... Você - Ahadi começou - Bem, ela me ofereceu uma recompensa se você tornasse minha amiga.
          O sorriso de Uru desapareceu e as orelhas caíram para trás da cabeça.
          -Como assim? - ela perguntou - você acha que sou um antílope para você saborear? - seus olhos começaram a formar lágrimas - é o que você pensa?! - ela gritou.
          Algumas leoas que passavam por ali, pararam de conversar e entraram na caverna.
          -Posso saber o que ela te ofereceu? - Uru perguntou, com lágrimas escorrendo pelos olhos.
          -O poder do reino - Ahadi apenas respondeu.
          Uru arregalou os olhos e mostrou os dentes.
          -Então e isso? - ela perguntou, amargurada - eu sou o caminho para você chegar ao trono. E sozinho.  Eu achei que você me amava! Achei que você queria ficar comigo porque me ama, e não pelo reino!
          -Eu te amo! - Ahadi respondeu.
          -Mas eu não amo mais - Uru respondeu e fugiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário