O que você procura

sábado, 11 de maio de 2013

Os herdeiros do trono - Capítulo 1

         Um grupo de leões vindos do sul passava por entre a vegetação rasteira e amarelada.
         Eles estavam migrando das quentes terras do sul, pois o alimento estava raro e eles queriam o melhor para seus filhotes. Algumas leoas estavam prenhes, inclusive a companheira do líder. Eles vaguearam sem direção por semanas, quando viram a ponta de uma enorme pedra muito distante. Eles imaginaram que aquele seria o local certo para estabelecer seu grupo novamente. 
          Depois de muitas semanas comendo pequenos animais e bebendo água de córregos, eles deitaram a sombra de uma árvore para descansar e observar um pouco a pedra. 

          Mal e mal se passaram alguns minutos e um grupo de leoas e um enorme leão de juba marrom apareceram na frente deles. 
          -O que vocês querem por aqui? - perguntou o enorme leão que havia acabado de chegar. 
          -Somos das terras do sul, viemos em busca de abrigo e alimento - o outro respondeu. Todos de seu bando estavam de pé, e os filhotes escondidos sob as patas das mães. 
          -Pois então saiba que este lugar jé tem dono. E eu sou o líder. E ninguém entra aqui sem minha permissão. As Terras do Orgulho são nossas, Pridlands não é de mais ninguém. 
          -Só queremos um pouco de alimento e iremos em bora! - o líder das terras do sul insistiu. 
          -Aqui só existe lugar para um rei. Saia. 
          O líder das terras do sul acho estranho o outro ter falado "rei". Afinal, ele vivia em bando e era o líder. O que ele sabia de rei, era que ele comandava sozinho. Já ele, um líder do bando, apenas dava algumas ordens e levava o bando para um lugar seguro. Para ele, rei significava ser grande e ter muitas terras    . 
          -Você não me ouviu? - o tal rei rosnou. 
          -Escute, podemos conversar - o líder contradisse. 
          -Eu sou o rei - e avançou em nele e as outras leoas também. 
          A companheira do líder chamou os filhotes e os escondeu, e, mesmo prenhe, se juntou a luta.



          Essa luta durou cerca de duas semanas, com mortes e muitos feridos. 
          Até que um dia, pouco antes do nascer do sol, a companheira do líder das terras dos sul, deu a luz a três filhotes. O primeiro filhote foi uma fêmea, a quem chamaram de Uru. 
          Como era o costume,  o primeiro filhote a nascer era o sucessor do líder quando ficava adulto, aos 3 anos. 

          Neste dia, quando amanheceu, o líder das terras do sul foi falar com o rei. 
          -Vim apenas para dizer algo - o líder começou, calmo - minha companheira deu a luz à três filhotes. A maioria de nossos leões estão sem condições de lutar. Quero pedir um tempo. 
          O outro leão riu. 
          -Você vai ter de esperar. Minha companheira está em trabalho de parto. Volte mais tarde e veremos - ele respondeu. 

           Da companheira do rei, nasceram dois filhotes. O mais velo era Ahadi, um belo macho. 

           Perto do meio-dia, o líder das terras do sul tornou a falar com o rei. 
           -Minha companheira deu a luz a dois. O macho, que é o mais velho, é meu herdeiro. 
           -Minha herdeira é uma fêmea. 
           Uma ideia se formava na cabeça do rei. Unindo os dois reinos, não haveria mais guerra e ele não perderia mais leões. 
          -Meu caro - ele começou -, tenho uma sugestão para cessar a guerra. Até mesmo um rei como eu sente a perda de uma guerra, Já basta. 
          O líder, apenas acenou com a cabeça, fazendo com que sua juba se movesse. 
          -Esta guerra só vai parar, se unirmos nossos filhos - o rei continuou - se você concordar, esta guerra terá um fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário