O que você procura

sábado, 11 de maio de 2013

Os Herdeiros do Trono - Capítulo 2: os pequenos herdeiros


          O líder das terras do sul não pode deixar de sorrir. A guerra acabaria e seu bando nunca mais passaria fome.
          Os dois, ele e o rei, selaram o acordo com um rugido, que acordou todos os leões que cochilavam.
          O rei moveu a cabeça para baixo e se virou, indo contar a seu reino. O líder das terras do sul fez o mesmo com seu bando.
          Todos ficaram felizes com a notícia. Principalmente porque a guerra acabaria, todos já estavam sem forças, e essa aliança dos dois só tinha a aumentar as forças deste reino.


          O rei, chamado Mohatu e sua esposa, Asali, estavam muito felizes com seus dois filhotes. Dois dias haviam se passado e eles já implicavam um com o outro. Mas eram muito saudáveis e bonitos. Ahadi amava mais que tudo a sua mãe, e fazia de tudo para agradá-la.
família de Ahadi 



          Os filhotes do líder, chamado Fasalfa, das terras do sul estavam muito fortes e brincalhões. Fasalfa voltara a ser criança, sempre brincando e mimando seus filhos. Uru era a mais responsável, e talvez um pouco mandona e às vezes fechada, mas jamais recusa uma brincadeira.

          Com cerca de duas semanas, Uru e Ahadi (os mais velhos de cada ninhada) foram apresentados. Os dois ainda não sabiam o que os pais escondiam deles. Claro, os pais não falavam porque sabiam que o amor nasceria naturalmente, mesmo que eles estavam sendo meio "forçados". 
          Mas a mãe de Ahadi lhe tinha dito "faça amizade com a filha de Fasalfa. Você terá uma grande recompensa" "Que recompensa?" ele tinha perguntado, "você verá" a mãe tinha respondido. A curiosidade pode matar. Se Ahadi precisasse ficar amigo de alguém, ele ficaria. Por sua mãe. Pela recompensa. 



          -Oi! Eu sou Ahadi - o filhote disse, assim que viu a pequena leoa arranhando o tronco de uma árvore. 
Ela o olhou de cima a baixo  com uma expressão indiferente. Ahadi tinha uma sobrancelha erguida e a boca entre aberta. Não imaginava que a leoa agiria assim. 
          -Saiba que eu sou o futuro rei de tuuuudo isso - ele fez um gesto com a cabeça. 
          Mas a leoa apenas revirou os olhos. Ahadi achou que seria mais fácil fazer amizade com ela. A leoa virou e começou a andar em direção a algumas rochas. 
          -É assim, é? - Ahadi perguntou em voz baixa - então tá. - e correu na direção dela - te peguei! - ele gritou e começou a fugir dela. 
A leoa se permitiu um sorriso e correu atrás dele. Logo os dois estavam brincando. Depois de alguns minutos, Uru parou e começou a rir. Ahadi também teve de rir. Os dois estavam cansados de tanta correria e se deitaram ali mesmo. 
          -Ah, e a propósito, me chamo Uru - a leoa disse e começou a andar em direção a caverna. 
          Ahadi sorriu. Sabia que assim a amizade tinha começado muito bem. E logo receberia sua recompensa. 



          No dia seguinte, Uru estava sentada esperando Ahadi. Com o passar do tempo eles foram se tornando muito amigos, e até mais que isso. Até mesmo Uru, que as vezes escondia seus sentimentos adorava quando estava perto de Ahadi. E Ahadi acabou esquecendo da recompensa e se apaixonando de verdade pela pequena leoa que o tinha ignorado no começo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário