O que você procura

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 12: Meu nome é Zira.

          Um ano se foi na Pedra do Rei. Os filhotes cresciam, Taka e Mufasa aprendiam e brincavam.
          Taka estava cada vez mais próximo de Sarabi. Os dois gostavam muito de passar o tempo juntos, mas Mufasa sempre era convidado para brincar com eles.
          Ignorando os "avisos" do pai, os dois irmãos também brincavam com a tal Thema, não se importando com nenhuma palavra do que o pai dissera. Ahadi os viu juntos várias vezes, e pensou em tomar uma decisão. Mas ainda teria de esperar para ver no que dava essa amizade.
      Outras coisas aconteceram neste meio tempo: um orgulho de leoas migrou do leste. Ahadi viu quando elas e seus filhotes se aproximavam, famintos e fracos. Ele até esteve tentado em mandá-los em bora, ou começar uma guerra como seu pai fizera... Ele estava sedento por sangue. Isso tudo porque vinha observando as atitudes dos filhos: Mufasa era muito corajoso e curioso. Perguntava muitas coisas e queria sempre saber mais. Tinha um jeito brincalhão, mas também sabia quando era hora de ficar sério. Já Taka, era um pouco mais carinhoso. Ficava bastante tempo com a mãe e com a tal leoa Sarabi. Embora também fosse curioso, Taka nunca se interessava pelos loões do passado, pelos seus ancestrais. E quanto a coragem... Ahadi não fazia ideia de porque o filhote sempre andava com as garras de fora. Ele até o mandava colocá-las para dentro, mas isso durava pouco tempo.
          Enfim, ele estava nervoso, pois logo teria que aumentar o treinamento dos filhos. Eles precisavam estar fortes para serem bons reis... Por ele, Mufasa seria seu descendente. Mas Uru sempre preferiu Taka... E Ahadi considerava as opiniões de sua esposa, que era, na verdade, mais poderosa que ele.
          Quando as leoas pararam em frente a ele, o rei pode ver a magreza delas e o tamanho miúdo dos filhotes. Estavam todos muito cansados, feridos e desnutridos... Precisavam de um lar. Ahadi e uru conversaram e as deixaram ficar.


          Uma das filhotinhas de leão, se chamava Zira. Era uma leoa encantadora, de bons modos e muito querida. Gostava muito de brincar.
          A primeira vez que foi falar com os filhos do rei, Mufasa havia saído, pois a mãe o tinha chamado. Então, Zira falou somente com Taka, que estava tomando um banho no sol quente da manhã.
          -Olá! - ela sentou-se ao lado de Taka, ele deu um salto, pois não havia ouvido nem visto a aproximação da leoa.
          -Olá! - ele respondeu. - Meu nome é Taka. Sou o filho do rei. - ele estufou o peito para falar.
          -Eu sou Zira - ela deu uma risada. - Não sou nada muito especial.
          Taka olhou-a de cima a baixo. Percebeu que a leoa não era muito grande e nem muito forte.
          -Você deve ser uma dessas que chegou um dia desses, não? - ele perguntou.
          -Sou sim - ela respondeu, docemente.
          -Você não parece muito forte. Como consegue ficar de pé? - Taka zombou.
          -Consigo ficar de pé e ainda derrubar você.
          -Duvido.
          Mas no momento em que Taka disse isso, balançando a cauda no ar,  Zira pulou sobre ele, os dois caíram da pequena rocha em que estavam para o chão. Zira logo se levantou, enquanto Taka demorou mais um segundo. Aproveitando a situação, a leoa o empurrou para longe. Mas Taka girou o corpo e a derrubou no chão. Mas a leoa ainda foi mais rápida. Com um último gole, Zira acertou a para do príncipe, fazendo-o cair e o imobilizou no chão.
          Taka estava ofegante e procurando ar. Zira saiu de cima dele e sentou-se ao seu lado.
          -Nada mal, princepezinho - Zira disse e saiu de perto de Taka, deixando-o com os olhos arregalados de surpresa, e um sorriso no canto da boca.

_______________________________________________________________________________

E aí pessoal?? O que vocês acharam do primeiro encontro de Zira e Taka??

2 comentários: