O que você procura

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 13: A ave do Rei

          Além de Thema, Zira e Sarabi, também haviam várias outras leoas e leões amigos de Taka e Mufasa. Sarafina e Zingela (irmãs), eram um exemplo, mas haviam vários outros.
          Conforme o tempo passava, os filhotes cresciam e se tornavam cada vez mais fortes, principalmente os príncipes. Mas não se engane com eles não...
          Embora fossem realmente comportados, os dois ainda eram crianças, e como crianças aprontavam muito...
          Mas claro que Ahadi não pensava assim. Só porque ele tinha começado a aprender para ser rei aos quatro meses de idade, ele achava que deveria ser o mesmo com seus filhotes, ainda mais porque eram dois, e machos!
       
          Mas ele acabava deixando os filhos brincarem um pouco. Pois sua infância fora totalmente diferente, já que uniram-se dois reinos... Do alto da Pedra do Rei, observando os filhos, ele suspirava e se permitia largos e amargos sorrisos. Ele realmente não tivera infância.


          Certa vez, enquanto andava até o riacho para beber um pouco de água, Mufasa ouviu um choro. Erguendo as orelhas, o som o levou até atrás de uma rocha. Ele olhou devagarzinho através da relva e viu um pássaro caminhando e arrastando uma asa ao lado do corpo. Ele chorava baixinho, como se estivesse sentindo dor.
          Mufasa ficou com pena e caminhou até a ave.
          -Ah! - a ave pulou de susto - Por favor! Não me mate, não me mate! - ela gemia, escondendo o rosto atrás da asa boa.
          -Não tenho motivos para isso - Mufasa disse, espreguiçando-se ao lado dela. - Não estou com fome, acabei de almoçar - quando disse isso, a ave riu nervosamente.
          -Você não é o príncipe Mufasa? - ela perguntou.
          -Sou eu mesmo - Mufasa sentou-se e sacudiu a cabeça, arrumando o começo de juba desarrumada em sua cabeça.
          -Perdoe-me, jovem príncipe, - ela fez uma reverência torta. Uma das asas continuou no chão - Minha dor não deixou-me recordar de sua bela aparência. Eu estava lá, no seu nascimento, sabia? Vi você quando foi apresentado!
          -Que legal! - Mufasa sorriu e olhou para a asa da ave. - O que aconteceu? Porque não está voando?
          -É que... - ela começou, arrumando a asa ao lado do corpo. - Bem, fui atacada por filhotes de hiena e machuquei minha asa, e acho que ela está quebrada. Não consigo nem levantá-la do chão. E é claro que um ovem príncipe como você me pouparia de um sofrimento desses, acabando logo comigo e me devorando. Só assim eu seria útil.
          Mufasa ponderou por alguns segundos. Enrolou a cauda nas patas dianteiras e encarou a ave, que estava encolhida, com muito medo dele. O príncipe ficou de pé e colocou a boca bem perto da ave.
          -Como príncipe - ele disse - Meu dever é cuidar de meus súditos - ele pegou a ave na boca delicadamente e foi em direção a Pedra do Rei.
          Quando chegou lá, viu que o pai, a mãe e o irmão estavam conversando. Provavelmente era um tipo de lição.
          -Ora, ora, ora - Taka sorriu para ele - Vejo que meu maninho trouxe caça.
          Mufasa colocou a ave delicadamente no chão.
          -Mas porque ainda está viva? - Taka ergueu uma sobrancelha.
          -Mufasa - Ahadi disse - explique-se.
          -Achei está ave ferida - ele começou. A ave estava encolhida em suas patas - Achei que deveria ajudá-la, parece que está doendo muito.
          Uru e Ahadi se entreolharam e sorriram. Mufasa ficou encarando os pais, em expectativa. Taka lambeu os beiços caprichosamente. Parecia uma ave bem gordinha.
          -Aproxime-se... - Ahadi começou, esperando que a ave completasse a frase.
          -Zuzu - a ave respondeu, arrumando as penas.
          Ahadi assentiu e sorriu de leve.
          -Aproxime-se, Zuzu - o rei falou. - Como você foi atacada?
          A ave engoliu em seco.
          -Hienas, Vossa Majestade - ela disse. - Eu estava voando por perto do cemitério de elefantes quando um filhote avançou em mim. Eu estava procurando um novo ninho, perto daquele lugar não se pode morar - ela estremeceu. E ninguém percebeu quando Taka engoliu em seco ao ouvir falar nas hienas e no cemitério de elefantes... Se alguém soubesse que ele estava lá...
          -Hienas? - Ahadi olhou preocupado para Uru.
          -Vamos ver o que podemos fazer - ela respondeu, e com o olhar, avisou ao marido que conversariam sobre isso mais tarde.
          -Papai - Mufasa olhou para ele - Ela pode ficar aqui? Zuzu pode ficar conosco?
          Ahadi olhou para a ave minúscula a sua frente e sorriu para ela.
          -Se Zuzu concordar...
          -Sim, Vossa Majestade! - ela respondeu - Posso ajudar no que o senhor precisar!
          -Ainda temos tempo para pensar nisso. Primeiro, você precisa ver Rafki - Uru disse.


          E, depois daquele dia, Zuzu foi fiel ao rei e sua rainha. Ela cuidava dos filhotes e observava o reino, fazendo relatórios e tudo mais o que era necessário.
         O único que não gostou muito da ideia, adivinhem, foi Taka. Agora ele sempre teria alguém o vigiando e pegando no seu pé. Ele precisava se livrar de Zuzu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário