O que você procura

terça-feira, 11 de junho de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 17: você é meu rei

          Nem Scar nem Mufasa falaram uma única palavra enquanto voltavam para a Pedra do Rei. Mufasa caminhava bem ao lado de Scar, para que o irmão pudesse se apoiar nele, mas ele não quis sua ajuda nenhuma vez.
          -Porque você veio? - Scar perguntou, sentando-se bem abaixo da Pedra do Rei.
          -Escutei um rugido e fui ver o que era - Mufasa deu de ombros e rabiscou o chão com uma pata - e vi quando papai.. Bem... Quando ele - ele parou de falar e ficou de pé - Vamos.
          -Fique aqui - Scar disse. O irmão ergueu as sobrancelhas. - Eu vou entrar sozinho.
          Enquanto Scar subia, manco, cheio de terra e poeira, e o sangue pingando da cicatriz no olho, Mufasa viu Sarabi, Sarafina e Jasiri (um leão, seu amigo também) pararem ao seu lado.
          -O que foi que aconteceu? - Jasiri perguntou.
          -Vocês vão ficar sabendo amanhã de manhã. - Mufasa falou .
          Quando entrou na caverna da Pedra do Rei, Scar viu a mãe sozinha.
          -Mãe? - ele chamou, mas sua voz tremeu.
          -Ohm meu amor o que... - Uru abafou uma exclamação e correu para perto do filho ao ver o sangue em seu olho - O que aconteceu - ela abraçou o filho e ele chorou desesperadamente, molhando os pelos macios da mãe. Ela não o afastou, deixou que chorasse.
          -F-foi o papai - Scar disse entre lágrimas - ele ficou brabo comigo e... e... ele me machucou. Está doendo, mãe, está doendo... O papai n-não me ama... Ele não me ama, mamãe, ele me odeia! Ele...
          -Shhhhh - Uru abraçou seu filho com ainda mais força - Ponha tudo para fora, Taka.


          E Scar chorou por muito tempo. Quando mais nenhuma lágrima caiu de seus olhos, ele olhou para a mãe. O sangue já havia secado e seu olho estava manchado.
          -Seu pai vai pagar por isso - ela disse com os dentes cerrados - eu prometo.
          -Não! - Scar gritou - Não pode ir, mamãe, ele vai te machucar! Ele vai fazer como fez comigo!
          -Filho, - Uru retrucou suavemente - Eu sou mais velha que ele. Eu é que mando em tudo, ele é meu parceiro. Sou a mais velha, a herdeira, a rainha.
          -Mas... -- Scar rebateu. - Mas e se papai me bater de novo?
          -Daí eu vou expulsá-lo. Posso fazer isso agora - Uru lambeu a juba do filho. - Ele vai se arrepender por ter machucado o próprio filho. E seu futuro rei.
          -Não quero mais ser rei! - Scar sacudiu a cabeça de um lado para o outro - Eu vou fugir! Não quero mais ficar aqui.




          Uru colocou sua pata na frente do filho, que começava a correr.
          -Eu já disse. - Uru sentou-se e encarou o filho. - Você vai ser o rei. E nem mesmo seu pai vai nos impedir.
          Scar bufou e olhou para a mãe, determinado.
          -Taka - ela disse. - Seu pai vai pagar. E vai pagar caro.
          -Meu nome é Scar - o príncipe falou.
          -Para mim você ainda é Taka - ela disse e saiu correndo da caverna, com o filho a seu encalço. Eles correram para não muito longe da Pedra do Rei.
          - Você sempre será Taka, meu pequeno Taka. Scar... Esse nome não é o seu. Não para mim, só vou usá-lo quando você me decepcionar.
          -Não vou te decepcionar nunca mamãe! - Scar sorriu para ela. E naquela noite, dormiu sob as estrelas. A cicatriz ainda doía, mas sua mãe estava perto.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário