O que você procura

domingo, 23 de junho de 2013

>>Pensando no filme<<

>>Pensando no filme<< é o nome de uma série de curiosidades aleatórias que vou colocar, mas que tenham a ver com o filme ;)


-> Quando entrou em produção nos Estúdios Disney, O REI LEÃO era um projeto com que ninguém realmente se importava. Na época, a ideia era fazer um filme realista sobre os leões na selva, estilo documentário do Discovery Channel. Poucos executivos viam algo bom no projeto, e o próprio produtor Don Hahn encontrou dificuldades em convencer os artistas do estúdio a participarem do mesmo. Durante sua produção O REI LEÃO foi considerado um projeto B no estúdio, com os maiores nomes trabalhando em POCAHONTAS, que era previsto como o grande filme.


-> Originalmente chamado “King of the Jungle” (O Rei da Selva), o filme seria sobre leões africanos vivendo na selva, até que o time da produção percebeu que leões não vivem na selva. Interessantemente, algumas camisetas vendidas nas Disney Stores ainda trazem a frase “King of the Jungle”.


-> Considerando que os recentes sucessos do estúdio haviam sido baseados em histórias já familiares com o público, como A PEQUENA SEREIA e A BELA E A FERA, os executivos temiam que uma história original e desconhecida como O REI LEÃO não fosse chamar o público ao cinema.


-> O diretor original do filme seria George Scribner, o diretor de OLIVER E SUA TURMA (1988).


-> A idéia para uma história africana contada com leões tinha estado em desenvolvimento no estúdio desde 1989 em várias formas e sob diversos títulos. Depois de três anos, centenas de desenhos, milhares de páginas de script e uma viagem de pesquisa para a África, a clara história de Simba ainda não havia surgido. Então chegaram os dias decisivos no início de 1992, quando os diretores Roger Allers e Rob Minkoff e o produtor Don Hahn se trancaram em um escritório no estúdio com os diretores de A BELA E A FERA Gary Trousdale e Kirk Wise e a supervisora de história Brenda Chapman-Lima junto com muita pizza e folhas de papel. Dois dias depois, uma história emocionante finalmente começou a surgir.


-> O pai do diretor Roger Allers faleceu durante a produção do filme, o que levou aos artistas resolverem dedicar o filme a todos os pais.


-> Em novembro de 1991, uma parte da equipe de produção de O REI LEÃO viajou para a África a fim de descobrir o mundo dos personagens por si mesmo. Armados de lápis, pincéis e folhas de papel, eles voltaram com pilhas de desenhos inspirados pelo local, além de uma compreensão muito maior e um vínculo emocional com o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário