O que você procura

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 20: A caçada e o caçador

           A manhã mal tinha nascido e os quatro leões reais já estavam além da Pedra do Rei.
           -Espero que estes três anos de treinamento tenham sido válidos - Ahadi disse. Não parecia muito entusiasmado com a ideia de escolherem o herdeiro por meio de um teste. Mas lá estavam os dois filhos, com uma cara muito determinada. Mas a cicatriz de Scar parecia doer no pai toda vez que olhava para ele...
          -Assim que um de vocês vencer, será o rei quando chegar a hora - Uru completou. Eles caminharam um pouco e pararam em um local com a relva alta. - O mais capaz irá conseguir a melhor caça. Os rebanhos de animais ainda está longe daqui. Vocês caça, sozinhos, e tem até o sol estar alto para trazer comida a todos os leões.
          Mufasa e Scar estavam muito animados. Uru também. Ahadi continuava pensando que deveria escolher Mufasa como rei. Zuzu estava pousada ao lado da rainha. De trás dela, se via um pequenino filhote.
          -Este aqui é o pequeno Zazu, - uru apontou com a cabeça - ele vai servir o novo rei.
          Zazu sorriu, embora tremia de leve. Mufasa e Scar já tinham visto a ave e até conversado com ela. Ele era uma ave determinada e disposta a estar servindo o rei. Mas tinha muito medo de Scar.
          -Mufasa, Taka - Uru falou, ficando em pé. - Podem começar.
          Os dois irmãos se olharam e correram em direções diferentes.

--------------------------------------------------------------------------

          Taka farejava o ar, ansioso por encontrar uma gazela grande e gorda. Ele iria fazer de tudo para se tornar o rei. E em seus planos já estava matar o irmão. Ele faria tudo parecer um acidente e se tornar o rei.
          Mas se passaram várias horas e ele não encontrou nenhum filhote de gazela, frustrado, ele se jogou numa rocha em meio a relva, muito perto do cemitério de elefantes. E apareceu Zira.
          -Seu irmão já chegou a Pedra do Rei faz muito tempo - ela disse, deitando-se na rocha. Scar emitiu um rugido fraco do fundo da garganta. Ao olhar para cima, viu que o sol estava alto e levantou-se olhando para o nada. - Não adianta mais fazer nada. Ele já é o rei.
          Scar grunhiu, ignorando a provocação de Zira.
          -Ele levou um antílope inteiro e enorme - ela continuou. - Chegou antes do sol estar assim.
          -E daí? - Scar perguntou, ficando de pé.
          -E daí? - Zira retrucou. - E daí que ele é o rei. E você não pode fazer nada.
          -Não posso? - ele riu e virou para ela, sorrindo. - Isso é o que você pensa.

          -Será? - ela continuou. - Não é o que parece. Você não conseguiu caçar nenhum filhote! Já Mufasa conseguiu um antílope adulto! Mas ele não fez isso...
          -Ele sempre foi o favorito - Scar rugiu, interrompendo a amiga - Aposto que não caçou sozinho...
          -Exatamente onde eu queria chegar... - Zira continuou. - Ele não estava sozinho. - Scar olhou com fúria para ela - você disse que ele foi o favorito. E aposto que Ahadi queria que ele subisse ao trono, não queria? Pois ele caçou ontem e escondeu a presa para que Mufasa levasse até eles e se tornasse o rei!
          Scar rugiu furiosamente, acreditando em Zira. Não era bem isso que tinha acontecido... Na verdade, Ahadi havia ferido um antílope na noite passada, para que Mufasa o encontrasse e o matasse, e foi o que aconteceu. E Mufasa achou que tinha matado o animal sozinho...
          -Você quer que isso fique assim? - Zira perguntou. - Você quer que seu irmão que não é capaz de matar um antíope sozinho seja o rei? Aquele que fez você passar tudo isso? - Zira provocava. - Você deveria estar no lugar dele. Você que deve subir ao trono. Você é o verdadeiro rei!
          Essas palavras entraram na mente de Scar, que rugiu e olhou para o cemitério de elefantes, tão próximo.
          -Você tem toda razão - ele disse.

--------------------------------------------------------
          Enquanto isso, Mufasa era saudado por Sarabi e todas as outras Lioness.
          -Parabéns, grande rei - Ahadi abraçou o filho. A mãe fez o mesmo. - Sua primeira presa!
          A tarde passou com muita conversa e pequenas lições. E Scar ainda não tinha aparecido.
---------------------------------------------------------

          Durante todo o restante do dia, ele e Zira ficaram conversando sobre como destronariam Mufasa. Tudo deveria parecer um acidente. Mas antes, eles precisavam matar a fonte de tudo isso... O pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário