O que você procura

sábado, 8 de junho de 2013

A Lenda dos dois irmãos - Capítulo 14: a melhor amiga

          Poucos dias depois da chegada de Zuzu, Taka foi bem cedinho até suas amigas, as hienas. Quando acordou, olhou para os pais e para o irmão, que ainda dormiam tranquilamente. Taka levantou bem de vagar e passou por entre as leoas, leões (eram poucos os machos adultos) e seus filhotes adormecidos.
          Enquanto corria sorrateiramente sob as estrelas, Taka olhou para trás. Tinha uma leve impressão de que estava sendo seguido, por isso tomou ainda mais cuidado.
          Quando colocou a pata no cemitério de elefantes, escutou uma risada atrás de si. De susto,  pulou ao virar para ver quem ria. E ele encontrou...
          -Zira! - ele gritou, recuando - O que você está fazendo aqui?
          -Eu é quer pergunto - ela foi rebolando até parar ao lado dele, e então ela sentou e passou a cauda em sua juba, que começava a nascer - o que faz aqui, pequeno príncipe?
          -Eu... - Taka estava confuso, ele sentou e fez cara feia para a leoa - Ei? Porque você me seguiu?
          -Sou sua amiga, queria saber onde você ia tão cedo - ela respondeu. - E eu acordei porque você pisou na minha orelha.
          -Anh? - Taka ficou ainda mais confuso - Não pisei na sua orelha.
          -Pisou sim. E o que está fazendo aqui, afinal? - Zira perguntou, olhando ao redor com interesse.
          O príncipe ficou em silêncio e virou a cara para o outro lado.
          -Vamos - Zira parou na sua frente - Sou sua amiga. Não vou dizer nada a ninguém.
          -Descobri este lugar - Taka começou a entrar no cemitério de elefantes - por acidente. Mas não precisa temer nada. As hienas, elas são minhas amigas, sabe? - quando olhou para Zira, Taka esperava que ela estivesse encolhida e com medo, mas ela estava de pé, confiante e com as garras de fora. Um sorriso de canto e orelhas erguidas indicavam que ela não era fraca. E não teria medo em momento algum - Você não está com medo?
          -Não.
          -Ah... - Taka fez e continuou andando, com Zira em seu encalço. - Eu quero ser o rei. Não acho que Mufasa tenha o perfil de um rei. Ele é muito infantil. Olha só pra cara de idiota dele!
          Toda essa raiva, Taka tirou do fundo de seu coração. Ele já amara seu irmão uma vez. Mas agora o odiava. Odiava por que era o preferido o pai. Odiava porque estava andando muito com Sarabi, a leoa que ele mais gostava. Odiava porque ele era o mais velho. E odiava porque era o mais forte...
          -Concordo - Zira falou. Ela não tivera uma infância daquelas... - E acho que você deveria ser o Rei.
          Taka olhou assustado para ela. Mas ela apenas sorria, do mesmo modo ameaçador que quando ele olhara para trás. O príncipe sentiu algo se agitar dentro dele. Ele não estava só. Alguém o apoiava de verdade, alguém que não fosse sua mãe. Uru estava fazendo de tudo, mas Zira podia fazer muito mais...
          -Eu vou ser o rei - ele sorriu e deu uma risada - Nem que eu precise matar o meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário